Bom, ontem eu tava pensando e decidi criar os posts "Fica a Dica", vão servir pra eu indicar pra alguém que ler esse blog algumas coisas que eu gosto. Serão sobre livros, filmes, músicas, artistas, álbuns, sites, revistas, jornais, artigos interessantes e o que mais vier na minha cabeça. Os posts "Fica a Dica" serão semanais ou diários ou mensais ou quinzenais, ou seja: quando eu quiser.
Pra começar, vou indicar um livro que eu adooooro, já li 3 vezes e super indico.
A Menina Que Roubava Livros (The Book Thief) de Markus Zusak (2006)
O livro conta a história de Liesel Meminger, uma menina alemã que tem que mudar de cidade pois vive em uma Alemanha nazista. Ela é separada da mãe e do irmão, que morre na viagem, e passa a viver com Rosa e Hans Hubermann.
A história é incrível, conta a experiência da mudança de Liesel, da adaptação a casa nova, família nova, colégio novo e também o seu primeiro amor, Rudy Steiner. Também fala sobre Max, um judeu que tem de se esconder dos soldados e encontra abrigo no porão de Hans e Rosa Hubermann.
Um ponto forte da história é uma narradora bastante peculiar na maior parte do livro: a Morte.
Você também pode aprender algumas palavras, nomes, expressões
Seguem algumas frases e trechos do livro que eu gosto bastante.
"Em algum lugar, em toda aquela neve, ela via seu coração partido em dois pedaços."
"Decididamente, eu sei ser animada, sei ser amável. Agradável. Afável. E esses são apenas os As. Só não me peça para ser simpática. Simpatia não tem nada a ver comigo."
"Odiei as palavras e as amei, e espero tê-las usado direito."
"Que tal um beijo Saumensch?"
"Não ir embora: Ato de amor e confiança."
"Ela era a roubadora de livros que não tinha palavras. Mas, acredite, as palavras estavam a caminho e, quando chegassem, Liesel as seguraria nas mãos feito nuvens, e as torceria feito chuva."
"Meu vicío de hoje, pode ser o passo pro meu abísmo de amanhã."
"... tive vontade de perguntar, como uma mesma coisa podia ser tão medonha e tão gloriosa, e ter palavras e histórias tão amaldiçoadas e tão brilhantes. Nenhuma dessas coisas, porém, saiu de minha boca. Tudo que pude fazer foi virar-me para Liesel Meminger e lhe dizer a única verdade que realmente sei. Eu a disse à menina que roubava livros e a digo a você agora: Os seres humanos me assombram."
Recomendo que você compre o livro, consiga em alguma biblioteca, ou com um amigo, tio, vizinho, tio do pai da namorada do seu primo de terceiro grau ou... Enfim.
Caso não consiga nem com ele, você pode fazer o download do livro clicando aqui.
Espero que gostem. :)
esse livro não deve ser recomendado, ele deve ser uma OBRIGAÇÃO, é o livro mais pefeito ever, já li umas mil vezes e leio de novo <3
ResponderExcluir